terça-feira, abril 19, 2016

Kalaparusha Maurice McIntyre ‎– Forces And Feelings (1974)

Estas últimas semanas o Brasil tem passado por situações difíceis e não sabemos lá muito bem o que vem por aí, muita tensão no ar e inclusive na world wide web, novas regrinhas nas transferências de dados. Mas a melhor opção é dirigir as forças e sentimentos para o que alegra nosso coração, para agirmos da melhor forma nesses tempos difíceis.
Mas enfim, the show must go on e aqui no caso, segue o momento dedicado à memória da arte de Kalaparusha Maurice McIntyre.
Forces And Feelings foi gravado em 1974 (embora há outras discografias informando que a gravação é de 1970), com um grande diferencial, a voz de Rita Omolokun. Não há muitas gravações do que se chamou de free jazz ou a sua segunda geração, com vozes. O New York Art Quartet gravou um spoken word de Amiri Baraka, assim como Ornette Coleman gravou com a vocalista Asha Puthli, no disco Science Fiction. Forces And Feelings também conta com Fred Hopkins, um dos mais criativos baixistas e membro da AACM. Também há a colaboração do guitarrista Sarnie Garrett, que é simplesmente brilhante na minha opinião pessoal. Infelizmente não consegui dados relevantes tanto de Sarnie Garrett e Rita Omolokun. Vamos cultivar bons sentimentos e aproveitar o momento com a trilha sonora de Kalaparusha. Nos comentários.

2 comentários:

Unknown disse...

http://www.4shared.com/rar/yUofTwCmba/FndFgs_-_KMM.html

Unknown disse...

Muito bom o disco.

 
 
Studio Ghibli Brasil